sexta-feira, 27 de maio de 2011

A doença chamada Preguiça

Olhando pesquisas na internet, me deparei com algumas delas falando sobre as doenças do nosso século. Nelas apontam a depressão, a obesidade e até mesmo a sociopatia sendo problemas que carregamos conosco e que a maioria das pessoas convivem e simplesmente deixam de lado. Porém, cheguei à conclusão de que existe outra doença que não é caracterizada como doença, que mais de 90% da população tem, não se dá conta, e quando agente comenta, vira motivo de piada. Como assim, você não entendeu ainda? Pode dizer que ficou confuso, e é neste ponto onde eu quero chegar. A doença a que me refiro é a preguiça, tendo ela três variações.

Se já falei sobre este tema, me perdoem, mas como a maioria das pessoas, eu luto uma batalha ferrenha contra a pior variação da doença, que logo falarei, afinal, não podemos atropelar os bois.

Em terceiro lugar, a Preguiça de realizar obrigações. Suponhamos que você tem a obrigação de acordar todo dia às 6 da manhã para ir à faculdade, mas antes você tem que tomar banho, tomar café, levar o lixo para a lixeira e correr para pegar o ônibus. Ai o que você faz? (tempo...) uma pessoa doente de preguiça obrigacional, levanta da cama 5 minutos atrasado, joga o lixo na frente de casa e o lixeiro que se vire, e quando está virando a rua para pegar o ônibus, tem a cara de pau de se enfiar na frente e acenar pro motorista parar, pura jogada de sorte.

Em segundo lugar, a Preguiça de realizar necessidades. Suponhamos que você está com muita, mas muita fome, chega em casa esperando aquele rango esperto e o que encontra? NADA! Isso aê, só panela vazia. O que você faz?(tempo...) Pega um miojão básico, coloca dentro do microondas e espera 3 minutos reclamando por causa da demora, e por fim joga a louça na pia, pois a preguiça obrigacional faz parte da sua vida juntamente com o Cúmulo da preguiça. Pessoas que chegam a esse ponto, nem recorrem ao miojo e preferem esperar com fome alguém para fazer a comida. Pior do que a situação da comida, é o problema relacionado ao banho de manhã e a vontade de respirar em alguns dias, mas ai o problema já é vontade e não preguiça.

Em primeiríssimo lugar, ganhando disparada, a pior das preguiças, a Preguiça de pensar! Suponhamos que você tem que levantar às 6 da manhã para ir à faculdade, mas antes você tem que tomar banho, tomar café, levar o lixo para a lixeira e correr para pegar o ônibus. O que você faz? (tempo...) Uma pessoa com Preguicite aguda, fica deitado olhando pro lado tentando lembrar quais as aulas que tem no dia, ao se lembrar que tem que levar o lixo para fora e tomar café, começa a ficar confuso por onde começar. Café, faculdade, lixo, banho, ônibus, gente abusada e fedida, Ai meu Deus! Como pensar dói. A preguiça fala mais alto, você vira pro lado e dorme. Infelizmente, algumas pessoas sofrem dessa doença e não conseguem admitir, é pior que viciado em drogas, Nerds ou Emos, que nega seu estado até o fim. Para aqueles iguais a mim, que tem problemas sérios só de pensar na possibilidade de pensar, tem dores de cabeça e queriam muito, muito mesmo por um momento, parar de pensar na preguiça de pensar em algo útil. Sinto lhes dizer que para isso a única solução é uma boa diversão, uma dose de vodka e ir filosofar.

Se penso na preguiça de pensar, é porque não a possuo, e a partir disso concluo que existo. Uffa, estou salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário