segunda-feira, 11 de abril de 2011

Preguiça intelectual

Antigamente costumava dizer que pessoas burras eram aquelas que não tinham a capacidade igual as outras. Hoje em dia posso dizer que estou totalmente errada, descobri que não existem pessoas burras e sim algo muito pior, que todos nós estamos sucetíveis a ela.

Você conhece a dona preguiça? Pois é, ela está presente em nossas vidas em váriados momentos. Encontramos ela quando levantamos de manha, quando olhamos pra aquela fila gigantesca no ponto de ônibus, quando pegamos a lista de livros obrigatórios que devemos ler na faculdade e é pior ainda se forem do Hans Kelsen! A verdade é que encontramos a preguiça com mais frequencia com que vemos os amigos, a familia e os namoricos. Entrei em um acordo então de que não existe uma só preguiça e sim várias, sendo que algumas até nos ajudam, mas observem que só são algumas, tipo, não consigo lembrar de nenhuma no momento mas eu sei que existem. Me lembro de uma em especial que me enxe o saco, pertuba mesmo e faz com que eu tenha raiva das pessoas. A preguiça intelectual é a pior de todas! Poderia se dizer que a preguiça é burra, mas seria um engano, pois o animal burro não tem preguiça de pensar, afinal, nem sei se o coitado pensa, pelo menos não fica questionando sem parar sobre o mesmo assunto. É a quela história da pessoa que pergunta 3 vezes a mesma coisa e o coitado que está tentando explicar já acabara com todos os argumentos e a ultima saida é desenhar. Quando este geralmente perde a cabeça é tirado pra péssimo professor e aaaah, é ai que eu fico puta. Não é questão da capacidade da pessoa ser inferior e sim dela está casada, em lua de mel com a preguiça intelectual, pelo amor de deus, pior do que isso não tem e nem consigo achar mais palavras.

Para as pessoas que me conhecem e sabem que sou super paciente, ando fazendo um esforço danado para não magoar ninguem, e nem mandar ir pentear macaco. Mas sabe que uma hora agente cansa né. Puts, nem todo mundo fica em casa coçando sem parar, tem gente que faz dois cursos, que faz cursinho, que chega na aula de noite e já está podre de ter passado o dia inteiro digerindo informações novas. Ai me vem uma criatura de DEUS e torra a paciencia de todo mundo! Uma hora a bolha explode e ai neguinho, é veneno pra todo mundo.

Esse post foi mais um desabafo, espero que a pessoa leia e se toque ahahahahahahaha sério mesmo, não aguento mais ter que ficar escutando a mesma explicação 5 vezes de professor, ou ter que chegar mais tarde em casa porque durante as aulas a bonita dorme e depois quer tirar dúvidas sem sentido.

A final, prefiro mil vezes ter um filho viado do que um filho com preguiça intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário