sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma mentirinha não dói.


Certo dia me perguntaram se nunca havia mentido na vida. Como sou uma pessoa muito culta e dou muito valor nos princípios que a doutrina religiosa me deu, respondi que odiava mentir e que dificilmente minto. óbvio que estava mentindo na hora e sei que na cabeça da maioria das pessoas vou acabar beijando o capeta, mas sinto informar que isso eu já fiz, várias vezes!
Ora, não vamos mentir para nós mesmo e lembro que aqui estamos enturmados, somos praticamente uma família. A verdade mais pura é que o ser humano gosta de mentir, já nascemos mentindo e morreremos mentindo. Pior do que isso é saber que gostamos de mentiras e já estamos tão acostumados com ela que quando encontramos alguém que realmente fala a verdade é mais fácil acreditar que ela está mentindo e que provavelmente quer te passar para trás com dinheiro ou com outras coisas que não posso citar por aqui, sabem como é a censura.
E me perguntam, quem mente mais?
Como uma feminista, digo que quem mente mais são os homens. Eles iludem, escondem, trapaceiam e deixa um bocado de mulheres furiosas querendo a cabeça do coitado em uma tigela. Mas sinto informar para as mulheres que os homens fazem tudo isso, mas não mentem! E o pior, quando mentem é tão mal feito que chega a ser patético. As verdadeiras mentirosas são as mulheres, essas sim tem o dom da coisa. Analisem comigo, quando somos crianças quem geralmente vem com aquele papo de papai noel, fada dos dentes ou que viemos de uma sementinha? Aham, isso mesmo, ou é a mãe, ou a professora do primário, ou a vó, ou a tia e por aí segue a lista. Acontece que com todo esse aprendizado, a carreira de mentirosas profissionais é passado não atravez de experiência, e sim dos genes. ulálá, e vocês querem saber porque as mentiras que as mulheres contam são tão certeiras e mortais? Vou entregar o ouro sem muita cerimonia.  A chave de tudo é que mulher mente tão bem que chega a acreditar na própria mentira! Ah que raiva que tenho disso, ainda mais por possuímos hormônios malditos que não sabemos controlar. É incrível quando ficamos apaixonadas, dizemos que amamos e ai do nada (puff) acabou o amor! Na verdade não existia amor nenhum, só que para agradar alguém, criamos um problemático que quando resolve dar frutos, se vira contra a criadora.
Eu poderia implorar para pararmos de mentir sobre o amor, mas a verdade é que essa situação tornou-se cômica e quando descobrimos a mentira que inventamos antes dela nos engolirmos, temos uma sensação de poder tão grande que todas as outras mentiras que vemos tornam-se besteiras. Então sinto informar aos homens, mas vocês são aprendizes de mulheres e nem queiram espernear, agora sim estou falando a verdade.
Voltando ao nosso ponto de partida, falávamos sobre a mentira na minha vida e confesso a vocês que sou uma grande adepta não da mentira, mas sim da omissão. Gosto muito de falar a verdade também, porque hoje em dia quando se fala muito a verdade ela acaba se tornando uma mentira, ai fica fácil se camuflar por detrás dela. Antes de terminar esse post, deixo bem claro que não tenho nada contra religiões ou pessoas que gostam muito de abraçar o cão, só sei lá, prefiro plantar uma árvore, esconder minha coca cola e dizer que sou ecologicamente correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário