segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Plantinhas á parte.

Tá tá, sei que ando um tanto esquecida e acabei te deixando jogado aqui, sem nenhum post decente ou algo parecido. Mas vamos aos fatos. 
Estou em uma fria e para sair dela preciso urgentemente que o Fies do governo comece a funcionar e a financiar minha faculdade, pagar quase integral não é fácil, segundo eles as inscrições estarão abertas a partir do dia 31 de janeiro, e aqui estou eu e nada ainda, fazer plantão de frente ao computador. Não arranjo tempo pra escrever nem no blog e nem no site, deixando a desejar e já estou ficando sócia das moscas.  Ai se querem saber por onde eu ando, estou dentro de casa ou correndo atrás de papeladas que inclusive aprendi muito com tudo isso, a vida é feita de burocracia e nem tente fugir dela porque nem jeitinho brasileiro dá conta de tanta chatice. Agora que nessa semana eu vi cada coisa estranha, há eu vi. 
Acontece que a galera que passa no vestibular tem umas manias um tanto engraçadas. Uns pedem dinheiro no sinal, outros se sujam de lama e outros só ficam sabendo que passou no ultimo dia da inscrição (meu caso no ano passado) mas tudo está valendo, o importante é se divertir. O mais engraçado, foi que tenho um colega de vista que, quando o vi pela primeira vez depois que cheguei de viagem, nem reconheci a alma sebosa e só uma semana depois que nos esbarramos no MON, foi que eu vi que infelizmente, era ele mesmo. Com seu cabelo gigante, o abestado pintou tudo de verde, estilo o verde maconha sabe, eu quase morri de tanto rir dele. Não ficou fashion e coitado, rimos tanto dele que logo ele pinta o cabeção de preto novamente.  Me fez até sentir uma nostalgia do meu vestibular, quando eu sem querer pintei meu cabelo, que era pra ficar vermelho e não laranja. A minha sorte é que não era a época restar ou cine, e sim Hayley cabelos laranja. E nem era para imitar ela, só foi um erro de procedimento.
Tudo isso me fez lembrar de uma reportagem que apareceu na televisão. O camarada tinha uma plantação gigantesca de maconha na fazenda e logo que a policia o pegou, ele preso deu a seguinte entrevista: 
- Todo mundo pode ter um bichinho em casa, alguns escolhem um cachorro, outros um gato e por ai vai. A única diferença é que escolhi ter um pé de maconha. 
Quase cai  da cadeira, como assim uma plantação de maconha como bichinho de estimação? Eu sabia que não é ilegal você ter a semente da maconha, pois até onde eu saiba não existe nenhuma legislação que proíba isso, mas ter a semente plantada, germinada e bem grandinha quase maior que um pé de cana de açucar, é crime sim! Hã, me deu até um nó na cabeça, acho que no momento em que ele foi entrevistado estava passando por uma fase de maluco beleza, vai saber né. Mas nada contra você ter algo bem exótico domesticado, eu por exemplo tenho como bichinho além de alguns amigos (mentira) tenho um cacto lindo que consegue sobreviver   aos meus carinhos e duas placas de petri com fungos, algo bem original e super a minha cara, nada convencional. E como dizia o doidão da maconha, a única diferença dos meus bichinhos para os dele, é que não vou presa por ter um cacto ou fungos em casa. Irra se deu mal. 
E um conselho a todos aqueles que passaram no vestibular, antes de pintar o cabelo ou algo parecido, evite cores de leguminosas ou de plantinhas. Quer inovar? Faça um lindo moicano na horizontal da sua cabeça, vai ficar parecido com uma crista de dinossauro antigo, super diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário