sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Então é natal.


É povão, 25 de dezembro. Festão na laje, com direito a churrasco de frango e piscina de 1.000 litros pra alegria da galera.
Mas como eu gosto de complicar tudo, vou deixar aqui, expresso o meu sentimento de natal.
A muito tempo atrás, as pessoas sabiam qual o verdadeiro significado do natal, que para mim não interessa muito, porém não é nesse fato onde quero me apoiar. Quero deixar bem claro que, adoro o natal pelo fato de reunir a familia toda, fazer festa e está perto de quem se ama. Trocamos presentes simbólicos no amigo secreto (que nunca é secreto) e comemos a noite toda.
Não acredito em papai noel e me recuso a ensinar a minhas irmãs, filhos futuros e a qualquer criança que atravessar em minha frente, que papai noel existe e que irá trazer presentes durante a virada da noite.
Criação do capitalismo e pura alienação! Enquanto todo mundo compra presentes, pagam caro para as crianças sentarem no colo do funcionário pervertido vestido de vermelho, existem muitas pessoas que não sabem o que é uma mesa de jantar recheada de comida, não possuem o que vestir e acham que o bom velhinho irá melhorar a vida deles.
Safadeza da economia que deve continua girando e faz questão de fazermos gastar, gastar e esquecer que o importante é estar do lado de quem se ama.
Não adianta todos ficarem boazinhos, abraçarem, cumprimentarem, só porque é natal. Se hipocrisia matasse, todos os brasileiros e boa parte dos habitantes do mundo estariam mortos.
Digo não! Ao presente sem significado. Ao desperdício e a falta de consideração com a vida humana.
Natal pra quê?!
Prefiro o Ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário