quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

=)

Sabe quando você nem ao certo sabe porque gosta de uma pessoa? Eu sempre digo que os melhores amores e as mais bonitas amizades nascem assim, sem saber como aconteceu. Venho fazendo uma análise da minha longa vida e percebi que nada é para sempre. Vivemos em constante mutação. Trocamos de roupa, de perfume, de escola, de amigos... somos trocados e logo nos encontramos em meio de novas pessoas.
É uma tarefa ardua contar quantos amigos sinceros nós cutivamos, e mais dificil ainda, é contar quantas vezes você se deixou cutivar.
Para mim é uma grande lição, olhar para o lado e ver que não estou sozinha, que apesar dos apesares, existem pessoas que gostam de mim como eu sou, com defeitos e qualidades, convivendo com a forte personalidade e aguentando essa pessoa ranzinza que eu sei que sou.
Então hoje acordei com uma incrivel vontade de agradecer. Agradecer o céu que continua sobre minha cabeça, ao sol que faz meus dias claros e proveitosos, ao mar que vai estar lá para me seduzir sempre que for preciso. Agradecer por ter pais maravilhosos, por irmãs que me deixam mais alegres, por amigos que apesar da distancia estarão sempre em meu coração. E por ultimo, agradecer a mim mesma, que não deixo a falta de perspectiva e a depressão se aproximar.

A vida é uma caixinha de surpresas, basta você fazer a escolha certa que tudo dará certo.



-Tudo muda, tudo passa. Tudo muda, tudo passa. -

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sinceridade mata?

É, a sinceridade pode matar.
De todas as qualidades, a que eu mais admiro em uma pessoa é a sinceridade. Dom que poucos possuem, mas que pode ser terrivelmente devastador. Sinceridade ao extremo prejudica a saúde do outro e com certeza a sua.
Eu sofro desse mal e muitas vezes me arrependo, pois a tática de dizer o que se pensa e dane-se os outros, acaba sendo desagradável.
Situações em que você nunca deve ser sincera;
- Quando sua melhor amiga lhe pergunta se ela está gorda.
- Quando seu(a) ficante faz aquela cara de dengo e pergunta se beija bem. (se a resposta for não, guarde para você).
- Sobre sua felicidade.
- No primeiro encontro.
- Primeiro dia de aula.

Enfim, faça como eu, antes de esbanjar o que pensa e acabar com tudo, use a sua imaginação e abra um balão sobre sua cabeça e lá, você expõe toda a realidade.
Pessoas normais não gostam da realidade.
Pessoas normais não gostam de pessoas sensíveis.
Pessoas normais confundem sinceridade com grosseria.
Pessoas normais não questionam, apenas confirma com a cabeça.
Pessoas fora do comum, são iguais a mim e a todos aqueles que não escondem a realidade, que sabe trabalha-la. Não omitem e nem renegam a si mesmos. Não jogam fora o voto com politico corrupto. Não Maltratam, não matam e muito menos iludem. Não se apaixonam fácil e muito menos largam tudo por algo passageiro.

Pessoas fora do comum, pedem, suplicam para que uma força superior ajudem aqueles que estão necessitando. Sem politica, sem interesses, apenas pela melhora do mundo.

Seja uma pessoa fora do comum, abra seus olhos.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quem tem medo do escuro?



Eu \o/

Antes que todos comecem a rir e a pensar ''nossa como é ridículo ter medo do escuro'' quero esclarecer e dar minhas explicações.

É no escuro que nossa imaginação trabalha, vemos fantasminhas, lobo mal, bicho papão e até mesmo o cabideiro com casacos vira um monstro gigantesco que você insiste que está chegando perto para te devorar. O galho da árvore que bate a janela parece ser garras e mesmo que você tente se esconder a sua cabeça gira a mil de baixo do cobertor.

Tenho medo do escuro porque nele não enxergamos nada real, apenas podemos usar outros sentido, os menos conhecidos, que sem querer acaba controlando nossos instintos. Tocamos, respiramos o máximo possível, cada coisa em seu lugar. Relaxamos e enfim dormimos.

No outro dia percebemos que nada passava de um medo do nada, abstrato ou pura criancice '-' Esperamos a noite cair para mais uma vez, ter medo do escuro.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mais um

Bem, a política no Brasil se tornou algo cômico. É dificil se safar das palhaçadas, e vergonha que nossos politicos nos fazem passar.
O caso mais recente de pouca vergonha, é a do nosso senhor deputado Arruda. Eu conheço vagamente a sua trajetória, mas na época em que eu morava em Brasilia, era visivel que o deputado favorecia-se com o apoio da massa (desempregados, idosos, donas de casa e atuais sem cultura), sempre ofereceu tudo do bom e do melhor (bolsa creche, leite das crianças, vale gás, vale sei lá o quê). Para me deixar vermelha de vergonha, é pego com dinheiro nosso. Hoje em dia quem rouba não é mais ladrão, é deputado, é politico.
Agora, para acabar com o meu dia, chego em casa e recebo um jornal independente, que pelo que pude ver, está circulando em todo Paraná. Seu conteúdo totalmente positivo, falando das melhorias que houveram na área da saúde, educação, obras, cultura, enfim, do grande "progresso" que o estado fez nos ultimos anos. Obvio que eu dei um salto do sofá e embrulhei o estômago, porque mesmo que não contenha em seu material nenhum nome de politico, ou partido, fica claro que o ultimo governo foi acima das expectativas, coisa que não foi, nem chegou perto de ser. Bem, espero que a população não esqueça de todos os escandalos e que não esqueça do Requião, aquele que é inteligente igual a uma porta.

Que fique bem claro aqui, que sou á favor de pessoas honestas, que tenham instrução para governar algo, seja lá o que for. Para isso existem as faculdades com cursos de Direito, economia, Medicina e afins. O país é o espelho de seus governantes.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mulheres, ah as mulheres


Lembro que entre os meus primeiros textos, decidir falar um pouquinho mal dos homens (nada fora da verdade) e disse que eles teriam a vingança sobre as mulheres. Pois bem, hoje tirei o dia para fazer uma reflexão sobre nós, mulheres. E mesmo que nesse meu texto eu acaba me incluindo em uma ou duas observações \o/ estarei apenas colocando o meu ponto de vista.


Mulheres de plantão, prometo não pegar pesado. Só irei citar alguns defeitos, e claro, muitas qualidades que nós possuímos.


Defeitos;


1° O ciúmes: temos ciúmes de tudo e de todos, cedo ou tarde acabamos caindo na real e assumindo esse defeito.

2° Sentimentais: por mais que a mulher pareça um cubo de gelo, lá no fundo ela é um poço de sensações e sentimentos.

3° A inveja: sim, temos inveja. Duvido que haja uma mulher no mundo, que nunca desejou as qualidades das mocinhas da tv, o homem perfeito da vizinha e claro, o cabelo lisinho da sua inimiga.

4° Dissimuladas: ah, isso sabemos ser como ninguém. Fingimos adorar o nosso patrão, paparicar o professor, fingir altos orgasmos (não me incluo aqui) e ainda dizer que ama o fdp do marido que só faz merda.

5° Eternas apaixonadas: nos apaixonamos fácil, quebramos a cara fácil e nos recuperamos com muita dificuldade. Ficamos cegas, fazemos loucuras, burrices e tonguices, para no final, se tudo der errado, choramos durante um mês. E se der certo, choramos durante uma vida. (casamento é fria)


Qualidades;


1°Grande poder de persuasão: quando queremos algo, sempre conseguimos.

2° Facilidade facial: não sei se vocês irão me compreender, não sei como me explicar perfeitamente nesse tópico, mas toda mulher sabe mudar a fisionomia de triste pra feliz, de feliz pra pensativa, de pensativa pra sexy, durante 10 segundos. Duvido que algum ser no universo consiga fazer o mesmo.

3° Inteligência: por mais que a sociedade valorize o homem ainda, que fique bem claro, que por detrás de um homem importante, há sempre uma mulher o controlando e dominando. Se isso não acontecer, provavelmente o homem é gay. Somos seres avançados, inteligentes e capazes.

4° Beleza: não existe mulher feia e sim mal arrumada. A beleza que possuímos é de dar inveja.

5° Carregamos a vida: comprovado que por enquanto, só mulheres podem ter bebê. Então homens que se acham independentes, se f*de* porque precisam de nós para herdeiros, criancinha, coisinhas rosadas com cara de joelho. E já nós, procuramos um banco de semêm e pronto! Ou em um futuro bem próximo, teremos embriões a parti de células tronco. E ai, já sabem né, puff, já era homarada inútil. \o/ (tá exagerei)


Bem, depois de falar tudo isso, quero dizer que não sou nada sem eu mesma, sem minha mãe e minhas pirralhinhas manas. E sim, faço complô contra homens, porque como dizia um professor meu " As mulheres são seres alienígena, possuem uma visão melhor, tornando-se predadoras, percepção para a melhor adaptação e ainda dissimulam muito bem. Mulher, o que eu seria sem a minha?" Professor Repolho.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O futuro

Primeiro post de 2010, aaaê \o/ e como eu estou muito feliz, quero deixar por aqui, uma lista de agradecimentos e desejos para esse novo ano em que entramos.

Agradecimentos;
Quero agradecer, primeiramente ao ser divino e único (Deus, Alá, Tao...) seja lá quem ele for, espero que aceite meus agradecimentos, pelo ano cheio de conquistas, superações e alegria que por fim está presente em minha familia. O ano de 2009 foi de muita correria, preucupações e alívios.
Fico muito contente em saber que tenho uma familia que me acompanha e me dar forças para superar os desafios e me sentir amada.
Deixo por aqui também, expressa a minha felicidade, por ter conseguido atingir meus objetivos, sem precisar trapacear, humilhar ou fazer o mal a outra pessoa.

Desejos;
Desejo que nesse ano, tudo dê certo para nós.
Quero paciência e jogo de cintura para saber me dar com os desafios e problemas que surgirão.
Quero força para conciliar o meu tempo e aguentar o rojão desse ano.
Quero a razão presente em minha vida para me segurar e não perdê a cabeça em momentos de insanidade.
Quero a emoção esperta, para aparecer em momentos certos e me mostrar que acima de tudo, sou humana que convive com humanos(?) será(?)

Falando no geral, quero que os brasileiros prestem mais atenção. Ano que vem tem eleições e não podemos deixar passar os fatos do ano passado. A nossa política é corrupta, sempre foi e sempre será! Isso é um fato que devemos encarar e saber punir os traidores. Afinal, quero deixar bem claro aqui, que se eles estão roubando e nos enganando a culpa é nossa! Trouxa é aquele que esquece que os empregados são eles, e não nós!

Bem, mudando de assunto, para não deixar feio, espero que a seleção brasileira de futebol seja a campeã da copa. (mesmo eu não levando fé)

E deixando em destaque, espero que papai do céu, dê ao meu time o titulo que nós tanto esperamos. A libertadores, o brasileirão e o mundial neh?! porquê não?!
Um dia meu Timão chega lá, e nós como Fieis estaremos todos juntos nessa caminhada.