sábado, 22 de maio de 2010

Globalização

As vezes eu paro e penso, como seria a minha vida sem a globalização?
Para falar a verdade, o que mais me preocupa, é se não houvesse os avanços tecnológicos. Ai eu faço uma análise, se não houvesse o computador, eu não acessaria a internet, não conheceria novos amigos, não entraria no orkut, não usaria meu blog, não postaria meus textos, enfim, meu deus, não viveria.  Provavelmente, eu estaria escrevendo a base de lápis e papel, mostrando meus textos para professores e amigos mais intimos. Não reclamaria dos amigos proximos, porque só iria ter eles mesmo. Faria mais esportes e dormiria mais. Pesquisaria todos meus trabalhos em bibliotecas e nunca pensaria em fazer biotecnologia (que nem existiria). Acho que seria mais feliz!

A verdade é curta e grossa. Para quem tem dinheiro e nasceu com um certo apoio familiar, pode e consegue usufruir desses avanços do século. Agora quem nasceu lá onde judas perdeu as botas, vive de auxilio do governo e desconhece totalmente essa tal tecnologia, fica cada vez mais fora da sociedade. Esse papo que a tecnologia une os povos, é pura mentira. Sim, você consegue conversar com um fulano que mora lá na China, e outro no Iraque, mas não consegue falar com o seu vizinho, porque não tem o msn dele. A maioria das pessoas vivem tão alienadas com computadores, televisão, celular, que se perguntar do acidente que aconteceu na esquina da sua casa, a pessoa diz que ainda não passou no tele jornal.
Quem é essa tal evolução, que está nos transformando em dependentes? Dependentes do capitalismo...
Não sou nenhuma comunista, e sim, uso all star, adoro fest food e tenho um cabelo estranho. Amo o capitalismo, não sobrevivo sem dinheiro e sei que se me jogarem em um pais comunista, ou me junto a rebeldes, ou me suicido. Mas não dá pra tirar a culpa do capitalismo. Estamos tão envolvidos que não percebemos que somos escravizados. O tempo todo servimos alguém, primeiramente foram os Portugueses, depois os Ingleses - até os Holandeses quiseram pegar uma carona-  os Estadunidenses, os  Franceses, e assim a lista segue. Não quero ser escravizada poxa, vou colocar uma mochila nas costas, deixar o cabelo crescer, trancar os cursos e vou sair por ai, pegando carona e conhecendo o Brasil. Tudo bem que em termos de carona, não saio nem da esquina, o povo anda tão amedrontado que se vê uma doida pedindo carona é capaz de achar é que assombração e passar por cima. Pensando bem, acho que vou virar autônoma. Quero ser estagiária autônoma, será que isso já existe?

Enfim, não sei bem ao certo o que quis dizer com esse post, ando lendo livros sobre a Globalização e como o tempo é pouco e o professor não dá uma folga, estou meio que tendo uma overdose de informações.

Vou voltar a escutar minhas músicas deprimidas e tentar vencer os conteúdos programados.

Até.

3 comentários:

  1. Bnoite, que texto bacana... a tecnologia é maravilhosa, mas a sua comodidade é uma grande armadilha, já viu o caos que se forma nos blackouts? nos rompimentos das vias da internet... o mundo esta interligado pela rede e quando ela sucumbir... ferrou td... visite o meu blog, curti seu texto, muito legal

    ResponderExcluir
  2. É possível viver sem tecnologia, é apenas uma questão de adaptação. E pretendo em poucos anos sair pelo Brasil e mundo a fora rs Gostei do texto, globalizada.

    ResponderExcluir
  3. Ola...
    Da hora o post,interesante seu ponto de vista,concordo plenamente com sertas opinioes,tambem concordo com o Adriano,estamos acomodados com as coisas sempre a mãos,e quando precisarmos "fazer" algo,estaremos em um beco sem saida...
    legau o post.
    GOSTEI²²²

    ResponderExcluir