quinta-feira, 29 de abril de 2010

Apático, sim ou não?!

Como combinado, fui ao 4° Papo universitário, que rolou no dia 28/04 ás 19 horas no teatro Paiol em Curitiba. Os temas que estavam em pauta, foram: Diários secretos e apatia juvenil. A algum tempo venho escrevendo sobre politica em meu blog e a alguns post anteriores, escrevi sobre os jovens curitibanos que invadiram a câmara legislativa, (paguei um pau). Bem, o assunto da noite girou basicamente na impunidade na politica, e sobre o que os jovens achavam disso. Com a presença de convidados que entendiam do negócio, foi mais do que esclarecido que, essa apatia juvenil é algo ilusório! Os jovens fazem politica o tempo inteiro, e se falta  iniciativa, é por falta de organização e principalmente, falta de apoio.
Não podemos esquecer, que a responsabilidade de correr atrás de um futuro melhor, não é somente dos adolescentes. E cadê os tais Adultos?! os idoso?! a mídia?! enfim, não vou continuar, pois a lista de responsáveis é infinita. Cheguei a conclusão de que para determinadas politicas, nós somos apáticos sim! Não sei ao certo explicar o porque desse descaso, não sou nenhuma Doutora para explicar sobre isso, mas posso dar a minha visão como adolescente pronta para votar. A impunidade e aquela leve impressão(?) de que tudo vira pizza, acaba desanimando. Espero que esse ultimo escândalo dos Diários secretos, não seja deixado de lado com a chegada da copa do mundo, ou com outra qualquer data comemorativa. (isso sempre acontece).
Agora, o que me deixou mais triste, é saber que eu nasci, cresci em uma família altamente politizada. Leio jornal desde meus 10 anos, sem contar naqueles clássicos da literatura brasileira que hoje me embrulham o estômago. E enquanto eu recebia todo um conteúdo para formar esse sentimento de cidadã segura dos meus direitos, atos e deveres, muitos amigos meus nem sabem ao certo quem foram os "caras pintadas", muito menos quem realmente foi "Machado de Assis". Ai eu lhe pergunto, como um jovem que nem sabe em que planeta vive, tem consciência para votar e escolher o seu representante (se é que eles sabem que o politico é um representante). É altamente depressivo saber disso e não ter forças para a tal esperada mudança.

E depois de um post gigantesco, volta a Mayã normal para o recadinho sensacional da semana. Então vamos lá: Me fud@ na prova de História do Direito e tenho que tirar somente 9 na próxima para ficar na média *----* lindo de ver, adoro o meu professor e o seu senso de justiça, e cinismo. Ele é uma figura!  Estou á 4 dias sem dormi direito, e isso me deixa em pleno bom humor. Para melhorar minha vida, tenho prova amanha e eu estou estudando?! Nãao, estou escrevendo no Blog. Super inteligente!

Ah, voltando ao assunto da apatia, dei entrevista pra RPC  e eu simplesmente não consigo entender de onde eu tirei tanto *importante* da cabeça, olha que no meu normal quase nem falo isso (mentira). Debate: importância do voto consciente

Agora por final (tô acabando) deixo uma reflexão.
Se nós jovens vamos atrás de punir quem realmente merece,  jogamos ovos , derrubamos portões e xingamos políticos safados, somos: vândalos, sem noção, rebeldes sem causa.
E se nós, ficamos parados, não mostramos a nossa opinião, não participamos dessa putaria toda e deixamos a festa rolar, somos: apáticos.

E agora, como faz? Ser ou não ser? Eita crise existencial.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

IRRAAAA, corre muié!

Segunda feira, chuva e mais chuva. Pô São Pedro, manda um sol ai pra mim né?! Os meus cabelos não resistem à uma chuvinha dessas.
Bem, final de semana passou voando e eu nem percebi, festa, festa e mais festa. Famiagem toda reunida e aquele carinho gostoso que a tempos não sentia. Sabadão a farra foi na casa da tia, aniversário das minhas pirralhas. É, as duas juntas! Duas irmãs fazendo aniversário no mesmo dia. E não foi um mero azar, com a diferença de 6 anos entre as duas, sei que mamãe caprichou nos dias de fazer menina, e deu no que deu... uma festa só, um único bolo, enfim, se economiza tudo *-* hehe'. Dançamos até as canelas não aguentarem mais o rojão. E eu depois de uma semana turbulenta, nem estava tão quebrada. *pensa*.
Domingo, resolvi acordar tarde, mas ai lembrei que tinha cestos de roupa suja para lavar. E a lavagem a que me refiro, é aquela com água e sabão mesmo, consegui sujar todas as minhas calças jeans em 1 semana, recorde! Mais tarde a festa foi aqui, galinhada e mais cerveja no lombo do povo. Eu que não sou besta, fiquei só olhando e rindo da cara dos bêbados.Teve festa na casa do padrinho tbm, mas essa eu prefiro nem comentar.
Hoje acordei com uma puta dor de cabeça, com uma prova de matemática pela frente e nem ao menos eu havia estudado. Me estrepei legal! Fui péssima na prova. O meu estilo descoladinha, foi pro brejo junto com meu sorriso quando começou a chover novamente. Meus planos de ir pra facul foram para o buraco junto com meu dia. Peguei uma carona com uma amiga, porque voltar de Ónibus quando chove, é quase uma missão impossível, é um pega de lá pega de cá e homem ainda acha que feder é bonito, quem entende né?!
Bem, o resto do meu dia tá sendo sentada na frente do pc, criando coragem pra terminar meus relatórios e ir me preparar para mais um dia de correria.

Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

domingo, 25 de abril de 2010

Deus, me dá um emprego?

Temos uma mania feia de tudo o que nos é necessário, pedimos a uma única pessoal, se é que se pode classificar como pessoa né?! Pedimos à Deus. Caraca, sei que estou entrando em uma fria, preciso urgentemente conseguir um estágio. Porém, o meu tempo disponível e mais os abusos básicos, não ajudam muito. Digamos que o meu horário disponível é um tanto curto, e ninguém quer uma estagiária com horários bem definidos, sendo ele no periodo da manhã.
Enfim, não vou ficar choramingando aqui. Ergui meus braços para cima (nem sei o porque de tudo isso) e resolvi entregar nas mãos de Deus. Ele vai resolver tudo por mim. (sonha)

Querido papai do céu, espero que o senhor mande meus curriculos para empresas boas, que me pague um bom salário, com direito a férias, auxílio transporte, alimentação, convênio médico e auxílio maternidade (?). Quero também, um chefe bonzinho, que não reclame muito e que não tenha variações de humor. Não pode ser taradão, nem velho de mais. E quero amigas gostozonas que me levem pra balada na sexta de noite.

Por enquanto não te pertubo mais, assim que eu conseguir o meu emprego, com essas caracteristicas, pode ter certeza que dou um jeito de ir a uma novena agradecer o teu esforço.

Agradeço a sua atenção papai, beijo de uma de suas filhas obedientes.

Sem mais choramingos.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vamo votar \o/

Em ano de eleição, e eu como uma boa adolescente politizada e a par de tudo o que acontece na política do nosso país, estou super ansiosa e segura do que vou fazer de frente a urna.


[MENTIRA]

Estou a cada dia mais frustrada! É impossível acreditar que há um político no nosso pais que não seja corrupto e que queira o bem da população. Mas não podemos culpar essa geração contemporânea, a culpa está bem enraizada. Os nossos descendentes portugueses, para povoar o Brasil, poderiam mandar revolucionários ou pelo menos alguém com a cabeça no lugar. Mas ao invés disso, eles mandaram os mercenários, os burros da coroa, os assassinos e para terminar, as putas ( profissionais do sexo como são chamadas hoje em dia). Ai meu irmão, eu lhe pergunto, você ainda quer um pais altamente evoluído? Não adianta termos o pré- sal, a biotecnologia a nosso favor, todos os recursos naturais, se o povo brasileiro nem ao menos sabe votar.

Corrupção aqui e acolá! Nessa semana passada, eu fiquei feliz com um quebra pau que teve aqui. Pela primeira vez em muito tempo, eu vi jovens fazendo alguma coisa. Mesmo que não vá surtir efeito (e realmente não vai) valeu a intenção. Vocês mostraram que nós não somos palhaços e que estamos prestando atenção em tudo! (Da próxima vez faz uma convocação geral que eu to dentro).

Uma dica aos candidatos à presidência: ao invés de ficar julgando um ao outro, de ficar de briguinha parecendo àquelas lavadeiras, vocês poderiam mostrar a nós o que realmente estão dispostos a fazer. Será bem mais fácil convencer. E lembre-se, esse ano tem copa do mundo e Brasileiro gosta é de futebol e não de política, então nada de pegar o horário da novela das 8, ou do futebol pra passar horário político. Entre um monte de coco fictício e um monte de coco real, preferimos o fictício mesmo.

Semana que vem vou participar de um debate de um jornal sobre esse tema, e com certeza venho contar o que rolou.

E se tiver algum jovem, certo do que vai fazer nas eleições e convicto do que irá acontecer, venha bater um papinho comigo, vai que eu consigo iluminar a sua mente.

domingo, 18 de abril de 2010

Mãe, cadê minha vida social?

Aiai viu. Que complicado.
Venho aqui, fazer um apelo a minha mãezinha que provavelmente irá ler meu post, então ai vai.
Querida mamãe. Estou um caco, minha cabeça parece que vai fritar a qualquer segundo, e tudo isso porque não vejo meus amigos á mais de um mês. Essa vida de praia, familia, praia novamente, me estressa. Já não consigo pensar em outra coisa a não ser faculdade, técnico e provas. Há bastante tempo venho pedindo isso, mas a senhora parece não se importar muito. Sou uma menina obediente, gente boa, não possuo vicios e mesmo assim tenho uma vida social conturbada.
Não estou pedindo pra ir pra boate, bar ou coisa do gênero. Queria ao menos ir na praçinha, pra bater papo com os amigos.

Tá, parei. Não brigue comigo ok!
hehehehehehe'
Agora falando sério, preciso sair. Tô pirando já!

Obs: te amo muitão e você é a mãe mais gatona que eu já vi *-------*
bjs.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ah prova.

Semana de provas na faculdade, e como de esperado, estou estudando igual uma doida. Não sai no final de semana e até a alguns momentos atrás, estava eu lá estudando. Mas algo aconteceu ontem que me tirou realmente do sério.
Estava eu esperando uma prova de História do Direito, mais ou menos nos moldes que a estagiária do professor havia dito. 3 temas, sendo eles os principais e com um resumão que todo mundo já havia feito. Tava batata! Fiz 2 redações ótimas, decorei tudo certinho, entendi o tema perfeitamente, e o que me acontece?! O lazarento simplesmente sacanio todo mundo. ¬¬ ' *profundamente irritada* ele deu 3 temas, todos eles fora de foco, sendo que 1 era sobre o livro que o bentido tinha lançado, vê se pode?! Acho que joguei pedra na cruz, ou sou uma parente de vigéssimo grau de judas, sei lá. Só sei que consegui estudar um monte e me dar muito mal. Não estou satisfeita, e sei que a minha nota será ridicula.
Enfim, ainda tenho o resto da semana, mas com certeza vou dar uma prensada no pofessor e falar toda a bosta de conteúdo que está incucada aqui dentro. Não aguento mais Cidade Antiga e Processo Formulário. Quero uma lavagem cerebral já, agora!

domingo, 11 de abril de 2010

Rá!

Chega de sofrer, vou que vou, o mundo me espera.

Parei hoje de frente ao espelho e comecei a viajar. Lembrei de tanta coisa ruim, e percebi que sou um tanto pessimista. Não que eu só goste de ver o lado ruim das coisas, mas o pessimismo ao qual me refiro, é aquele de Schopenhauer, que diz que a pessoa só é pessimista, se ela se esconde e engana o seu próprio eu. Decidi que iria parar de viver de aparências. Quero ser feliz também ué. E porque não?!

Decidi que o meu melhor amigo será o sorriso, e não vou perde o meu tempo guardando sentimentos que deveriam vim à tona. Vou abraçar, beijar, fazer palhaçada, enfim, ser a Mayã que eu sempre fui, mas aquela que quase ninguem conhece.
Viver a vida como se fosse o ultimo dia, ao lado a ultima pessoa do universo. Uma tarefa um tanto dificil, mas nada impossivel.

Momento Globo; quero mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai, pra minha renca de irmãos, padrasto, e toda a famiagem. Quero mandar um grande abraço pra Reh praguenta, pra outra Amanda xexelenta, pro Harry  e pra todos os meus amigos que fazem meus dias serem estranhos e anormais.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

MÃE, coelho não bota ovo?!

Me faço essa pergunta em toda santa páscoa. E tá, ainda não consigo compreender porque em todos os enfeites, o coelho está do lado de um ovo. Sim, sou daquelas à favor da galinha da páscoa, ai sim faria sentido.
Quando fiz essa indagação a minha mãe, ela me respondeu o seguinte. - O coelho é simbolo da páscoa, porque ele representa a vida, e o ovo o nascimento. Ela disse algo parecido com isso, não me lembro muito bem, pois eu continuo achando que a galinha é mais merecedora.
A galinha é sempre submissa, fica o dia inteiro botando ovos para os outros comerem. Aguenta o galo em cima dela a hora que o lazarento quer. Ela é um simbolo de maternidade, porque ninguem cuida de ser pintinhos igual a galinha, sem contar que as pessoas ao chamarem uma mulher de galinha, está ofendendo o animal, pura injustiça. Ai pra terminar, a galinha sempre é comida e não virou simbolo da páscoa. Perdeu para um animal bunitinho, peludinho que é inútil. Ninguem come coelho?! Esse bicho só sabe correr pelas moitas e fazer filhote. Furunfa o dia inteiro, e ainda é simbolo de um dia santo, que exemplo hein!

E tá, coelho não bota ovo!

Galinha da páscoa o que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três assim!