segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vamo votar \o/

Em ano de eleição, e eu como uma boa adolescente politizada e a par de tudo o que acontece na política do nosso país, estou super ansiosa e segura do que vou fazer de frente a urna.


[MENTIRA]

Estou a cada dia mais frustrada! É impossível acreditar que há um político no nosso pais que não seja corrupto e que queira o bem da população. Mas não podemos culpar essa geração contemporânea, a culpa está bem enraizada. Os nossos descendentes portugueses, para povoar o Brasil, poderiam mandar revolucionários ou pelo menos alguém com a cabeça no lugar. Mas ao invés disso, eles mandaram os mercenários, os burros da coroa, os assassinos e para terminar, as putas ( profissionais do sexo como são chamadas hoje em dia). Ai meu irmão, eu lhe pergunto, você ainda quer um pais altamente evoluído? Não adianta termos o pré- sal, a biotecnologia a nosso favor, todos os recursos naturais, se o povo brasileiro nem ao menos sabe votar.

Corrupção aqui e acolá! Nessa semana passada, eu fiquei feliz com um quebra pau que teve aqui. Pela primeira vez em muito tempo, eu vi jovens fazendo alguma coisa. Mesmo que não vá surtir efeito (e realmente não vai) valeu a intenção. Vocês mostraram que nós não somos palhaços e que estamos prestando atenção em tudo! (Da próxima vez faz uma convocação geral que eu to dentro).

Uma dica aos candidatos à presidência: ao invés de ficar julgando um ao outro, de ficar de briguinha parecendo àquelas lavadeiras, vocês poderiam mostrar a nós o que realmente estão dispostos a fazer. Será bem mais fácil convencer. E lembre-se, esse ano tem copa do mundo e Brasileiro gosta é de futebol e não de política, então nada de pegar o horário da novela das 8, ou do futebol pra passar horário político. Entre um monte de coco fictício e um monte de coco real, preferimos o fictício mesmo.

Semana que vem vou participar de um debate de um jornal sobre esse tema, e com certeza venho contar o que rolou.

E se tiver algum jovem, certo do que vai fazer nas eleições e convicto do que irá acontecer, venha bater um papinho comigo, vai que eu consigo iluminar a sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário