sexta-feira, 2 de abril de 2010

MÃE, coelho não bota ovo?!

Me faço essa pergunta em toda santa páscoa. E tá, ainda não consigo compreender porque em todos os enfeites, o coelho está do lado de um ovo. Sim, sou daquelas à favor da galinha da páscoa, ai sim faria sentido.
Quando fiz essa indagação a minha mãe, ela me respondeu o seguinte. - O coelho é simbolo da páscoa, porque ele representa a vida, e o ovo o nascimento. Ela disse algo parecido com isso, não me lembro muito bem, pois eu continuo achando que a galinha é mais merecedora.
A galinha é sempre submissa, fica o dia inteiro botando ovos para os outros comerem. Aguenta o galo em cima dela a hora que o lazarento quer. Ela é um simbolo de maternidade, porque ninguem cuida de ser pintinhos igual a galinha, sem contar que as pessoas ao chamarem uma mulher de galinha, está ofendendo o animal, pura injustiça. Ai pra terminar, a galinha sempre é comida e não virou simbolo da páscoa. Perdeu para um animal bunitinho, peludinho que é inútil. Ninguem come coelho?! Esse bicho só sabe correr pelas moitas e fazer filhote. Furunfa o dia inteiro, e ainda é simbolo de um dia santo, que exemplo hein!

E tá, coelho não bota ovo!

Galinha da páscoa o que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário