segunda-feira, 21 de junho de 2010

Antes de morrer.

Todo mundo deveria uma vez na vida fazer uma lista do que desejaria fazer antes de morrer. E como eu já fiz a minha a tempos, e sei que muita gente nem pensou nisso ainda, eu vou dar algumas dicas de como morrer feliz, se é que isso pode ser possível.
Pode ser loucura, mas com certeza irá marcar a vida. Começamos a lista com, nada mais nada menos que nadar pelado, ê sensação de liberdade, arranque suas roupas, pule dentro de um  rio e seja feliz, só tome cuidado com os peixinhos safados. Tomar banho de chuva, mesmo que você tenha um cabelo de chapinha, não faz mal, a chuva lava a alma e o seu cabelo fica hidratado. Você deve ver o nascer do sol, e lembrar da noite mais bonita na praia. Deve abraçar estranhos e fazer piadinhas sem graça pra testar o grau de tolerância que seus amigos tem. Ao atravessar a rua, acene para os carros e dentro de um ónibus lotado, se estiver sentado, finja que está dormindo, e se estiver de pé, finja estar dormindo também. Deve chorar, de alegria, de tristeza, de prazer, de ódio, de cortar cebola e até mesmo quando um cisco cai no olho. Se deve comer  de tudo, peixe crú, cachorro quente, fest food, comidinha da vovó, comida na casa da vizinha, comida estragada, e não podemos esquecer de comer o que não é comida, se é que vocês me entendem. Devemos provocar um curto circuito na estenção de casa, queimaremos chuveiros passando mais de uma hora apenas cantando e brincando de cachoeira. É lei, rir da desgraça alheia, rir da própria desgraça, rir dos animais e morrer de tanta gargalhada vendo aquele vídeo do "puta falta de sacanagem" porque isso é cultura e eu gosto de pessoas inteligentes. Você tem que ler, ler muito, des do jornal, jibi, até aos grandes nomes da literatura brasileira e  dos gringos, para os mais fiéis eu aconselho a bíblia e pros meus amigos, eu aconselho Maquiavel e Friedrich Nietzsche. Muaarara, não devo ser irônica.
Acho que a porta da felicidade está em você fazer o que você mais gosta. Eu antes de morrer, quero ser bem sucedida, ser casada, com dois filhos grandes. Quero ter viajado para Grécia e pra Amsterdã, e com certeza ter uma casinha no campo pra passar os finais de semana. Eu quero amar, amar muito e ser mais amada ainda.  Quero gritar aos sete cantos do mundo que eu sou feliz, que tenho dois braços, duas pernas e um cérebro em perfeitas condições (euacho), quero ser capaz de fazer alguém feliz, de propagar a união e de levar aos outros a oportunidade de aprenderem com os erros e saberem pedir perdão. Quero ser eu mesma sempre, sem precisar mentir ou omitir sobre as questões da vida.
Neste post não quero colocar um final, pois esse final só chega no dia em que a dona foice resolver aparecer e como tenho um grande apresso por ela (bem longe de mim), vou me arrumar para ir fazer minhas provas torturas e quem sabe alguém ilumine minha carteira com uma cola correta e eu tire 100 em matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário