quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mãe, quero voltar a ser criança

Me lembro daquela época em que nada importava. Soltava pipa, subia em árvores e jogava bola todos os dias. Não me importava como estava meu corte de cabelo, nem as roupas que usava e muito menos de como as pessoas iriam me tratar.
Não pensava no futuro e nem queria ter o melhor sempre. Vivia agarrada aos meus primos e quando eu sentia falta de algo, iria correndo pro colo da mamãe e lá eu ficava fazendo carinho. Lembro de quando se podia montar casinhas usando as cadeiras da cozinha sem ninguém reclamar, de quando eu pegava todos os garfos e facas pra fazer comida de pedra e terra e dar para os meninos.
Lembro do tanto que eu era inocente e do tanto que eu acreditava nas pessoas.  ´
Ah época que não volta mais! Queria tanto poder voltar pra dentro da barriga da mamãe e nascer de novo. Esse mundo as vezes me assusta e não sei como agir. Queria tanto ter meus 9 anos de volta, poder ser apenas mais uma criança.

Quero poder brincar como antigamente, poder abraçar estranhos e não me preocupar com o que as outras pessoas irão achar. Não quero pensar mais em política, em Direito e nem mesmo futebol.  Não queria  controlar finanças e nem  ter que sustentar sorrisinhos pra gente chata.
Mas mãe, sei que não existe uma fórmula para me transformar em criança e nem métodos de engolir pessoas de 1 metro e pouquinho. Infelizmente eu cresci rápido de mais e mesmo que minha altura não tenha mudado muito desde quando eu tinha 9 anos, é impossível tudo voltar a ser como era.  Vou me acostumar a ter um monte de responsabilidades, de ter que cuidar de finanças e pior do que isso, ter que aturar a mim mesma, com minhas manias e gostos de adolescente folgada.

É mãe, acho que eu cresci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário