domingo, 13 de junho de 2010

O tal dia

Acorda de manha esperando o que o dia irá trazer. Sim, era o dia, o mais corrido e o mais esperado.
Voltando ao inicio, acorda de manha com a cara amassada, pula para o banheiro e toma aquele banho de 40 minutos de deixar os dedinhos dos pés enrrugadinhos. Corre pro quarto e quando vai desligar o computador, dá uma paradinha pra falar com a mãe, discute algumas questões e choraminga de saudades. Pega a mala, coloca nas costas e sai, no frio e vento com chuva de Curitiba.
2 passo- Após tomar uma chuva lazarenta de forte e ir pro outro lado da br pegar um ónibus que preste. Atende o celular inúmeras vezes e consegue enfim chegar ao centro, atrasada como sempre.  Chega a cinemateca e tropeça em umas cadeiras estranhas na sala, *culpa de quem desliga a luz do cinema* assiste um filme de 3 horas e fica agoniando esperando a hora passar. 
3 passo- Se despede dos amigos e segue rumo a praça, lá espera minutos que parece uma eternidade. De repente vê um sorriso e o dia antes frio e chuvoso, se torna mais bonitinho ao seu ver.  Um abraço, uma troca de olhares e rumo ao almoço. Sanduba, coca cola e barriga cheia, risadas, abraços e mais algumas lorotas. A saída e a chegada ao verde.
4 passo- novamente a troca de olhares, o verde, o rio poluído e algumas coisas boiando. Um banquinho, uma risada, uma vergonha.  Mão sobre mão, um pedido, um presente. Uma troca de carinho e um mendigo bêbado e sábio. *como eram sábias as suas palavras*, um outro sorriso, mais lorotas, um compromisso perdido e rumo ao busão.
 5 passo- busão, terminal e telefone. Muitas pessoas apertadas e telefone. Casa, vento cortando e papo com as meninas. Msn, 7 na prova, choro contido, um palavrão, telefone, jantar, esfirras, msn, telefone, banho de 50 minutos de enrrugar os dedinhos dos pés e das mãos, um boa noite e até amanha e sonhos felizes.
6 passo-  domingo, já é um outro dia, um outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário