quinta-feira, 16 de setembro de 2010

consumo, logo existo!

De um tempo para cá, andei relendo algumas coisas sobre o mundo globalizado e não me aguentei e tive que vir correndo escrever sobre algumas coisas.
Percebi no meio dessas leituras que no mundo do consumismo, da tecnologia e do capitalismo, as pessoas são forçadas a entrarem em um ciclo vicioso, o de trabalhar e consumir. E está mais do que claro que você só sobrevive a uma sociedade com esses moldes se você de algum jeito obtiver renda e gastá-la, o dinheiro é tudo. Daqui a um tempo precisaremos de dinheiro até mesmo para respirar. Aprendemos desde pequenos a comprar, a gastar e a cobiçar o que a propaganda nos oferece. É claro que com os avanços da tecnologia, todo um equipamento perde a sua utilidade no outro dia porque foi substituído por um mais avançado. E por ai vai, esquecemos das coisas boas e práticas da vida.
Você já tentou ficar um dia sem gastar? Pois é, eu aprendi com o tempo que não irei morrer se ficar sem um chicletes, sem uma bala e sem aquela blusinha linda que eu vi na vitrine hoje. Não irá quebrar as minhas pernas se eu for andando pra faculdade que fica a uns 30 minutos de casa. E antes que me chamem de pão duro, eu não sou do tipo que economiza pra ficar comprando coisas caras. Apenas não gosto de gastar com coisas fúteis. Mil vezes andar todo dia durante 1 hora, correr na praça e sentir o vento batendo no meu rosto. Acho que estou virando natureba e se o destino assim quiser lá vou eu. Vou resgatar o skate que estava parado e voltar a me estribuxar no chão. O único gosto que ainda dou para os capitalistas de plantão, é a coca cola diária, que poxa vida, já estou tão viciada que me dói a cabeça pensar em ficar um dia sem um gole. Preciso urgente de um C.A, e quem saiba eles, colocatras anônimos me ajude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário