sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O tal do amor.






Amar é algo tão estranho.
Estamos sempre a procura da pessoa perfeita, aquela que complete o nosso outro lado, a solução dos nossos problemas e uma paz interior. Reclamamos que esta pessoa nunca aparece e quando ela um dia chega, a transformamos em Deuses e esquecemos que todos nós somos meros humanos. É difícil deixar passar uma decepção, um briga e um arrependimento. Mas já imaginou se nada disso existisse? Os amores seriam perfeitos de mais e nada teria tanta graça de ser vivido. 
Gostamos de nos arriscar, o mais difícil, o mais complicado é o que sempre atrai, não adianta mentir. Queremos sempre o impossível e quando esse se transforma em possível, deixamos de lado pois coisas possíveis não fazem a diferença. O que te alegra não é aquela pessoa que está sempre ao seu lado, o seu porto seguro. E sim aquela que aparece na sua vida, te vira de cabeça pra baixo, abala suas estruturas e depois vai embora. Essa pessoa sim deixará uma marca e você se lembrará sempre dela, com algum sentimento, mas se lembrará. Já a outra, coitada, você sempre a tem quando  bem entender. 
Nos apaixonamos por um olhar, por um sorriso e até mesmo por um cheiro. Amores platônicos, amores de amizades e amores de pura ocasião. Amores imaginários, amores antigos, amores a distância, amores masoquistas. Se amar fosse tão ruim não o faziamos tanto. Aprendi a nunca esperar de mais dos outros e com isso, esses tais amores não se tornam destrutivos e sim passageiros. Eles apenas passam e deixam lembranças boas, experiências de um velho amor, que só te deixará mais forte e preparada para um esperado recomeço. Não procure o perfeito e sim o viável. Se esqueça de todas as definições do melhor e aposte no diferente. Deixe de lado todas as opiniões formadas e se arrisque. E caso tudo não dê certo, olhe para o horizonte e imagine que em algum lugar, existe uma outra pessoa passando pelo mesmo que você, a sua espera. 



"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."
-Vinícius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário