sábado, 4 de setembro de 2010

Calor

Eita curitibanos de plantão, a coisa tá feia por aqui hein? Então, para aqueles que não sabem, aqui em Curitiba está fazendo uma onda de calor que a muito tempo eu não sentia. Estamos na primavera mas com cara de verão, e gota de chuva? passa longe daqui, estou até desconhecendo a nova Londres.
Pense você, normalmente acordamos as 7 horas da manha e saímos cheios de casacos e sobretudo para se proteger do frio de arrepiar, ai as 10 você fica quase semi-nu pelo calor que cozinha e lá pelas 7, veste novamente o sobretudo porque começa a sair fumacinha pela boca. Mas ultimamente a coisa por aqui está estranha. Acordando 6 da manha, de shorts curto e camisetinha, olho pela janela e todo mundo sem os casacos habituais. As 10 horas da manha, tem neguinho torrando no sol, todo mundo passando mal e com garrafinhas de agua tentando se hidratar, e é nessas horas em que eu sinto falta da minha coca cola geladinha! As 22 horas quando saiu da faculdade, está tão quente que vou embora de apé e a cidade não está morta, muito pelo contrário, muita gente fazendo exercícios físicos e aproveitando o calor inesperado.
Ai eu lhe pergunto, o que aconteceu que tá muito mais quente por aqui?
 Os ambientalistas e defensores da natureza diriam que é culpa do aquecimento global, que estamos acabando com o nosso planeta e que os sintomas do problema começam a se intensificar. 
Os andarilhos e mendigos diriam que é algo divino que mandou uma forcinha para sua sobrevivência, ou que essa mesma força divina teve pena e os está compensando por dias difíceis que viveram a meses atrás. 
Os desinteressados dirão que adoram calor e que tanto faz, dá até pra beber chop ao invés de chocolate quente. 
Os religiosos dirão que é culpa dos nossos pecados e que o Apocalipse está perto e que todos seremos perseguidos se não pararmos de fornicar e não doarmos nossas vidas ao senhor. 
E eu como adoro o calor, adoro vestir pouca roupa e adoro de verdade ver curitibano irritado com aquelas alergias do sol, digo que estou adorando tudo isso, e se vamos acabar mal de qualquer jeito, que o nosso ilustre convidado senhor do calor infernal, suba e traga com ele uma coca cola gelada e uns churrasquinhos para podermos prosear e trocar experiências.

obs: espero que esse calor continue até o fim do feriadão, no calor tudo funciona bem.
bjos

Um comentário:

  1. Engraçado como a maioria das pessoas nunca estão satisfeitas com o atual clima, né? Diferente de você, que se posicionou bem a favor do calor que tem feito aí. rs!
    Mas eu digo por que é fato que vemos várias pessoas reclamarem -inclusive eu- se está frio demais, ou calor demais.
    Agora por exemplo, me arrependo de ter reclamado do frio cortante que fazia algumas semanas atrás, pois o calor aqui em Minas já está incomodando. E eu não gosto de calor.

    Enfim, eu adoro a aleatoriedade do teu blog. :}
    E adorei o comentário que fizeste no meu, quanto à "linha do pouco e muito". Realmente, são extremos muito próximos.

    Continue sempre passeando por lá, e eu farei o mesmo aqui.

    Beijos, moça.

    ResponderExcluir