quinta-feira, 13 de agosto de 2009

7 pecados capitais.


Opa, depois de um tempo sem escrever, totalmente inútil em casa, eu achei um tema bem legal e que querendo ou não, faz parte da minha vida e da vida de muita gente.
Os 7 pecados capitais. Vamos lá.
1) Gula.
Para meus amigos e eu, a gula não faz parte de pecado algum. É quase impossível você chegar em um restaurante e não pedir um prato bem gostoso, em que tenha: carne assada, batata frita, lasanha, baião de dois, rabanada e por fim de sobremesa, uma torta de chocolate e sorvete de morango. Hum, uma delicia.
2) Avareza.
Ai sim, a maioria das pessoas que eu conheço são avarentas. Eu para fugir da mesmice, apenas guardo dinheiro de baixo do colchão (mania antiga). Não o gasto por nada, mas sei dar valor a coisas bonitas da vida, estilo parques e locais que sejam tudo de graça.
3) Inveja.
A culpa não é das pessoas invejosas e sim, do carro, da família, da escola, enfim da grama do vizinho que é sempre mais verde.
4) Ira.
Querem que agente não fique com ódio e sinta rancor de ninguém. Mas pense bem, olhe em volta. A corrupção, a fome, a pobreza e a diferença social, sem contar no Ricardão dentro do seu armário antes de você chegar todas as noites. É, ai você está perdoado, pode bater, ficar com raiva e xingar um monte. Você vai pro céu!
5)Soberba.
Se você é aquela pessoa humilde, que possui as coisas melhores que as dos demais e nem disfarça por saber disso. Se você se acha a poderosa, e sabe que não precisa de ninguém para se manter firme. Pois bem, você é apenas auto suficiente e provavelmente irá se encontrar comigo no futuro.
6) Luxúria.
O mais importante de todos. *-* duvido, mas eu duvido quem nunca cometeu esse pecado! Ou já cometeu, ou comete com freqüência (não é o meu caso, (6)) ou irá cometer em um futuro bem próximo, tipo amanha, ou quando estiver lendo isso.
Mas tem salvação, junte-se a mim! Vamos todos nos jogar no poço e nos livrarmos de sexo, e pensamentos pervertidos.
7) Preguiça.
Ah! Nego-me a falar muito sobre isso. A culpa é da pessoa que me passou um verme, chamado verme da preguiça. Agora, não tenho animo pra nada que seja braçal, estilo lavar louça, limpar a casa e fazer lições da escola. Mas posso garantir que ele passa, pois se chamar uma pessoa preguiçosa para dar uma volta (de carro), conversar (de preferência em uma cadeira bem aconchegante) e gastar dinheiro, um preguiçoso vai na hora!

Eu como sou santa, vou para o céu por não cometer pecado algum. Provavelmente, se você é como eu, pode ficar despreocupado que não corre risco nenhum. Alias, vamos desfrutar de tudo o que nos restas, porque quando morrermos, nada, nada mesmo que possuímos aqui, irá para de baixo da terra conosco.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário