sábado, 8 de agosto de 2009

Vai, chora!

Choramos de felicidade, de tristeza, agonia, ansiedade, raiva, dor. Às vezes as lagrimas descem e nem sabemos o porque. Sentimos apertos no peito, dores de cabeça e as vistas escurecendo. Esperamos e rezamos para que naquele momento, conseguirmos um abraço, não importa de quem, um abraço resolve tudo.
Esquecemos o dom que temos. O dom de amar. Não existe formula da juventude. Um segredo da felicidade, da vida eterna. Existem pessoas, assim como eu e você, capazes de fazer os dias mais belos. Sim, eu posso, nós podemos.

Voltando ao chorar, hoje cheguei a conclusão de que sou uma Maria mole. Estava eu no parque e veio uma criança de uns 3 anos na minha direção, linda, linda, e sorriu pra mim. Ela era mais simpática do que a grandona aqui, veio até puxar assunto. Quando a mãe dela foi embora e a levou, ela ainda me deu outro sorriso daquele que faz você rir involuntariamente, e foi embora. E ai? E ai que eu chorei. É, tentei disfarça bem, mas chorei. Porque? Nem eu sei ao certo, só sei que aconteceu. Um bebê praticamente conseguiu desarmar uma casca dura. É a força das crianças.
Então, cheguei a conclusão de que chorar faz bem. Derramar lagrimas á toa lava a alma.


Eu choro, tu chora, o Obama chora e até Hitler chorou, que mal há nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário