quarta-feira, 7 de julho de 2010

Evolution

Depois de uma amiga minha falar que odeia textos sobre a teoria da evolução, eu decidi escrever um, até porque quando a criatividade aparece , aproveito e coloco tudo pra fora.
Vamos fazer da seguinte maneira, a evolução humana de um outro ponto de vista. Eu poderia dizer que tudo veio do átomo e que depois virou matéria e desencadeou uma sucessão de bichos estranhos. Mas prefiro falar a partir da época em que o homem já era homem. Peludo, sem roupas e carregando a filharada nas costas, o homem ficava feliz em conseguir matar um bicho maior que ele, até cantavam, eu acho.
Depois descobriram o fogo, a pedra e não me perguntem a ordem cronológica de tudo isso, porque sou desorganizada. Depois de muito, mas muito tempo, nós conseguimos nos comunicar, viver em sociedade e lutamos, brigamos e defendemos o que é nosso. É meio surreal eu pular direto pra Grécia Antiga, mas eu adoro a Grécia. Lá, o homem desempenhou um papel importante, se colocou como o centro do mundo e começou com os debates, Sócrates, Plátão, Aristóteles, enfim, um colirio para a história. Pulando no tempo novamente, irei parar na Idade média, época da escuridão, um atraso de vida. Lá o homem aprendeu que utilizando a lábia e o poder de oratória, poderia se sobressair não somente sobre um homem, e sim sobre multidões, Do meio dessa cambada, posso dizer que tem alguns nomes importantes, mas só no fim dessa era, Maquiavel deu as caras e alegrou minha vida. Depois veio a Revolução Industrial, que deu início a nossa verdadeira agonia. Trabalho, trabalho e consumo. De lá pra cá não mudamos muita coisa, aperfeiçoamos as máquinas, e fizemos isso tão bem, que hoje em dia somos substituídos por elas. Desenvolvemos ao longo do tempo, a ambição extrema e a ignorância, porque idolatramos homens que ganham dinheiro e poder, e ignoramos os sábios.
Ai, as pessoas se queixam que são utilizadas as teorias de Darwin, pra responder a origem do homem, e eu digo que se ignorante tivesse morte instantânea a falar burrice, as agências funerárias iriam fazer a festa. Mas quem sou eu pra desmentir, ou tentar impor a minha opinião né?!
Lembro que uma professora me disse que o homem não veio do macaco. O homem é o próprio macaco, com a diferença de que nós usamos maquiagem, depilamos nossos pêlos e fingimos viver bem e contar dinheiro. Comemos banana, catamos piolho da cabeça de criança, gritamos uns com os outros e pra ajudar, somos quase irracionais, votamos em caras legais que nos roubam, acreditamos em contos do vigário, e pra melhorar, tem gente que ainda entrega casa, carro, fazenda, gado, tudo para não ir pro inferno. Somos tão inteligentes que aceitamos tudo e ficamos numa boa. Até colocamos animais pra dirigir a seleção de futebol(sem ofensas, o homem é um animal racional e descobri que o burro também).
Bem, não sei onde nossa evolução irá parar, ou se iremos morrer antes disso tudo. Nem sei dizer se estamos evoluindo neste mesmo momento. Bom, vou olhar meu arroz antes que o morcego do padrasto reclame.

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário