domingo, 4 de julho de 2010

Leve ou pesado?

Uma vez me falaram que a sensação de ser livre é a melhor que existe. Dizem que é aquela de não estar preso a nada, de não ter que dar satisfações ou fazer promessas profundas. Sabe, mesmo que a minha idade e falta de experiência não ajude muito, posso dizer que a sensação de ser livre é algo contraditório. É passageiro, porque logo depois vem aquela terrível sensação de perda acompanhada com o vazio, que dói, esse realmente dói.
Bem, uma vez li um livro que dizia o seguinte: existem dois tipos de amores, os que são leves e os que são pesados. Eles são adaptáveis conforme a pessoa. Existem aqueles que preferem o amor leve, aquele que geralmente deixa a pessoa vendo estrelas, onde tudo é mil maravilhas. Nele não existe dominação, nem pressão, nem compromissos infundados. Cada um tem seu espaço e não existem riscos, porque cada um respeita os limites da individualidade.
O outro tipo de amor, é aquele pesado, que deixa você preso à ele. Existe dominação, intensidade em tudo. É aquele amor que te deixa sem ar, que quase se confunde com paixão. Nele existe a posse, a propriedade, a sensualidade. Ele te completa e te deixa mais pesada, você se sente cheia e não procura novos amores porque já está transbordando. Sua vida se transforma em um conjunto e você nem liga mais pra individualidades.
Eu pessoalmente, havia escolhido o amor leve, mas depois de viver e de sentir, escolho o pesado. Quero o pesado pra minha vida, quero sentir, tocar, tudo intensamente. Quero me sentir posse de alguém. Pode ser estranho pensar assim, mas a leveza me trás um vazio enorme, é como se não existisse ninguém ocupando aquele espaço.  Algumas pessoas acham loucura esse tipo de pensamento. As chances de um relacionamento dar certo nesses moldes, são mínimas, mas eu garanto que serão inesquecíveis

Bem, esse post era pra ser um tanto profundo, mas como eu me encontro em um estado estranho, digamos "cara de bunda" não consigo escrever algo de engraçado. Ahh, meus dias na roça/praia estão indo bem, hoje lavamos telhados,desentupimos canos, cavei, cavei e cavei de novo, muito ninja. Agora vou cuidar dos meus calinhos. Bjos.

2 comentários:

  1. Acho liberdade algo muito relativo... ser livre é ser insento de responsabilidades? E isso é liberdade por acaso? As vezes voce adquirindo novas responsabilidades, compativeis com voce, é uma forma de adquiri liberdade.

    Voce citou o vazio.. pois é, me livro das responsabilidades e, com a liberdade, contraditoriamente me prendo ao vazio. Ilógico não?

    Sempre estaremos preso a alguma ideologia, atitude, concepção. Abraços.

    :) Estou seguindo seu blog. Caso te interesse, visite o meu, se curtir, comente. Se curtir muito, siga, se ficar apaixonada, indique, se sentir loucuras, procure um psiquiatra.

    ..:; Divulgando e Debatendo ::..
    http://divulgandoedebatendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu também quero um amor pesado pra mim.
    o texto está lindo :)

    beijo

    ResponderExcluir