quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sem camisa

Opa, opa, para os engraçadinhos que já pensaram besteira, as coisas não são bem assim. E antes que você continue lendo, aviso que não irei falar nada safado ou pornográfico neste post.  De volta na casa da Rosa, continuo levando a minha vidinha com a mulherada por aqui, mas para a alegria do povo, não somos mais 19, nesse período enquanto eu estava de férias, chegaram mais 3 meninas, mas como algumas foram embora, perdi totalmente a conta. Só sei que o meu corredor agora está cheio, e me sentir sozinha, nunca mais!
Bem, o titulo deste post, diz tudo sobre o momento em que eu estou passando. Estou totalmente perdida quando o assunto é política. As eleições estão chegando e eu nem sei ao certo o que cada um é. A questão não é a minha falta de informação, porque vivo muito bem informada com o que acontece no mundo, o maior problema é que eu não consigo apoiar nenhum dos candidatos, nem mesmo os que estão concorrendo a governador do meu estado. Queria poder acreditar,  que o problema disso tudo está em mim, porém os fatos não enganam e eu sei que está difícil achar algo palpável nessas eleições.
Não encontrei nenhum candidato dizendo que irá melhorar a educação do nosso pais. É complicado conviver com a ideia de que nenhum deles estão interessados em mudar isso, pois acabaria com o ciclo vicioso do poder. Esse ciclo, é movido pela população ignorante, que vota sempre nos mesmos candidatos, que participam do mesmo circulo privilegiado, estendendo-se por gerações no poder. Mudar o Brasil pra que?! Deixa tudo como está.
Não consigo entender, como somente uma parcela da população, consegue ter a consciência de que a base da sociedade está no conhecimento. E espertos são aqueles que descobrem isso e comercializam, criando instituições particulares que de certo modo nos coloca em cheque mate. Você deve de qualquer forma arranjar dinheiro para pagar suas mensalidades e ter estudo que nem sempre é o melhor, mas aquele que pode proporcionar um futuro melhor a você, ou você estuda e torce pra conseguir entrar em uma Federal, e ai vem a opção mais chata, você para simplesmente de estudar porque não tem condições nenhuma de arranjar dinheiro ou não é nenhum estudioso.
É minha gente, eu tiro a minha camisa, fecho os olhos e deixo tudo acontecer. Ano que vem veremos a vergonha tomar o poder.

Porque na política hoje em dia acontece uma puta  falta de SACANAGEM, e como não tenho twitter, eu posto tudo no blog mesmo =D

bjos

Um comentário:

  1. Poxa! Concordo com todas as tuas palavras e me encontro no mesmo barco que ti, sem saber pra onde direcionar meu voto, em meio a tanta 'porcaria' nessa nossa política brasileira.

    Gostei do teu blog e vou seguir.

    Espero um retorno.

    Tudo de bom! (:

    ResponderExcluir