terça-feira, 26 de outubro de 2010

O grande teatro está perto do fim.

Depois de mais um debate eu vim aqui falar novamente sobre a política. Infelizmente, não posso dizer que temos grandes candidatos, a política no Brasil a muito tempo está defasada. Ok, fiquei até as 23 horas esperando a Fazenda terminar (paciência) e tive que perder meu grande programa de humor (CQC) e confesso que estava ansiosa para ver o José Serra e a Dilma duelarem. Sim, acho que foi o maior tédio do mundo. Não vou dizer que sou a favor da Dilma, até porque morro de medo daquela voz sexy dela, mas não consigo esquecer tudo o que aconteceu no governo do FHC e muito menos da cara lavada do Serra. Não estou aqui para jogar pedra em ninguém, só estou falando a verdade que está presente e que muitos fecham os olhos e preferem não ver. 
Voltando ao debate, é perceptível que o candidato tucano correu de certas questões, sobre o Prouni e chegou a ser ridículo as críticas a saúde, até porque ele poderia muito bem, depois de todos esses anos, ter tomado uma providência e ajudado a melhorar esse problema que o brasileiro passa. Porém, já está mais do que claro que político nenhum não faz nada em prol do povo, sem ter algum interesse em jogo. Então nessa reta final, é de grande prioridade atacar o governo atual, por áreas defasadas, sendo que essa questão já está tão enraizada nos governos anteriores que não percebemos, temos um grande problema de perda e memória e esquecemos com facilidade o que não nos interessa. 
É claro que a Dilma não é uma santa e deixo bem claro aqui, que nosso presidente foi infeliz na escolha de um sucessor. Percebemos que a falta de carisma e até mesmo de diálogo, é evidente. Deixar a Dilma é a mesma coisa que deixar o Lula, e chego a pensar que se a coisa está ruim nesse governo, deixa tudo como está porque pelo menos conhecemos com quem estamos lhe dando.  
A verdade é que achei tudo um saco, esse papo de privatização é ridículo! Pronto falei. Esse lance de acusar e ficar perseguindo o defeito alheio, é tão feio. Mais feio ainda é entrar em uma livraria e ver revistas, que deveriam ser fonte de informação, bombardeando o povo, enchendo o saco, direita e esquerda, pow até a informação está sendo controlada em busca de votos. 
Enfim, estou agora, assistindo as 9:30 da manhã a gravação do debate, porque ontem estava tão emocionante, que acabei indo dormir. Afinal, é tudo tão previsível, que até já sabemos as falas do grande teatro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário