quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dividir.


Dês de pequenos nos ensinam a dividir nossos bens e nossos sentimentos. Crescemos sobre esse conceito, de que compartilhar é bom, que é humano dar ao próximo, fazer com que ele sinta o mesmo que você.
Porém, eu como uma adolescente um tiquinho egoísta, me peguei pensando, e se eu dividisse tudo o que eu tenho?
Começaria pelas roupas, ah minhas roupas! Minhas camisas de banda e meu amado all star, no pé de outra pessoa. E como as roupas, meus outros bens materiais (computador, mp4, celular e até meu coberto) tudo repartido ao meio.
Para não possuir nada somente meu, eu teria que mostrar e oferecer a todos, as minhas qualidades e lógico, os meus defeitos \o/ talvez eu me sentiria mais leve, mais livre de mim mesma.
Depois de entrega tudo, só me resta uma pessoa sem sentimentos, sem ambições, sem propósitos, enfim, sem nada. Seguiria livre. As minhas tristezas, alegrias, amores, ambições, tudo o que antes era meu, agora é deles também.

É ainda bem que eu não sou assim. Hahahahaha, dividir é bom, só que não podemos ultrapassar a linha do bom senso. Sou egoísta sim e não faço esforço nenhum pra dividir o que de fato é meu.
Mas ta, ainda bem que nem todo mundo pensa como eu (mentira) , porque se fossem todos parecidos comigo, o mundo estaria um caos, cheio de pessoas possessivas e dominadoras. É, bem, eu vou tenta mudar meu jeito egoísta de ser. Posso começar dividindo idéias, dividindo afeto, felicidade. E namorado quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário