quinta-feira, 23 de julho de 2009

Luto.

É complicado falar sobre isso, mas está ai. A gripe chegou meu povo, a coisa está preta. Até então, eu não havia me tocado que isso era serio, que era doença só lá dos gringos, que não poderia chegar até nós. Pois é, vou contar a vocês o que está acontecendo e o que temos presenciado a algum tempo. Muitos podem achar que foi pouco, que esse surto de gripe logo passa, porem, ela está ai, e não demonstra nenhum sinal de ir embora.

Há um mês atrás, tivemos a noticia que um professor nosso de química, havia retornado de uma breve viagem da Argentina e até então, estava gripado. Foi colocado em observação e nem deu as caras pelo colégio. Até ai tudo bem, ele descobriu que não era a Gripe A, e logo irá voltar a dar aulas.
Depois de um tempo aliviados e despreocupados, fomos às férias. Domingo agora, saiu em todos os jornais e televisão, um caso que aconteceu em Pinhas, de um homem de 24 anos que chegou mal no hospital e horas depois morreu de Gripe. Com a volta das aulas, ficamos sabendo da noticia, que esse homem que morrera era um funcionário do nosso sistema de ensino. Na hora foi um choque, porque ninguém esperava por isso. Ai eu fui analisar e é, eu conhecia o cara. Era um homem alto, gordinho, polaco e muito, mas muito querido entre todos.
É, eu estou sentindo muito, apesar de não fazer parte do circulo de convívio diário dele. Imagina só a dor que a família dele sentiu, ele tinha uma vida inteira pela frente.

Espero que as autoridades parem de encarar a Gripe como uma fase, uma doença normal. Será que vão esperar morrer mais gente?! Até quando o presidente, o secretário de saúde não tiver pego, tudo ficará na mesma , porque lá no fundo, a massa, o trabalhador, não importa. Então que morram todos! Falcatruas não valem mais do que vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário